Concurso de Rio Grande

Boa tarde, caros telespec.

Estou aqui, em minha casa, tomando meu energético depois de 2 horas de academia, quando resolvo, em chat com alguns "amigos" escrever sobre um assunto muito comentado ultimamente: o Concurso da cidade de Rio Grande. Ou seria A PIADA em forma de concurso público? Acho que a segunda opção é bem melhor...
Primeira coisa: EU RI MUITO. E tenho que admitir: não só da cara do Sr. secretário, que me ameaça de processo só porque eu cobrei respostas. Mas de quem foi fazer. E desculpem se muitos dos que foram fazer são meus amigos, colegas, ex-alunos, pessoas queridas e fifis e haters: VOCÊS FORAM OS PALHAÇOS DESSE CIRCO. Claro que aqui eu falo do concurso para Bibliotecário. Enfim...
Dizem por aí, de fonte segura que algumas pessoas (misteriosamente) receberam o cartão de resposta APENAS 50 minutos após o início da prova, enquanto outras já estavam com o seu ali, disponível. Também sei de gente que não tinha nome na lista, mas tinha pago o boleto. Gente que não pagou o boleto mas fez a prova. E gente que não teve inscrição homologada mas que fez a prova mesmo assim. Isso em todo o concurso, claro.
Daí eu me pergunto: Cadê a classe Bibliotecária agora? Cadê as pessoas que reclamam por 0,1 décimo em uma prova ou trabalho mas pra um concurso vergonhoso e que subestima nossa inteligência ficam igual hiena, comendo merda e rindo? Cadê @s rebeldes que dizem que fazem e acontecem mas assistem de camarote a INJUSTIÇA se perpetuar?
Claro, é mais fácil encrencar com um substituto do que com o Secretário né? é mais fácil se meter a besta com a Biblioteconomia da FURG do que com a Prefeitura de Rio Grande, não é mesmo? É mais cômodo ficar bancando a moral de cuecas (ou seriam calcinhas?!?) com um Bacharel do que com um Doutor?
E críticas... Quantas críticas li e fiquei sabendo. "Rodrigo não tem o que fazer". "Aquele lá é metido e acha que todo mundo tem que ir no barco dele". "Aquele insuportável? Agora quer defender a classe?"
Já fiz muita merda na minha vida. Já cometi erros. tanto pessoais como profissionais. Já trabalhei pelo simples fato de ganhar dinheiro, pouco me importando com o resto. Hoje eu cresci. esse não é o objetivo da vida: errar, aprender com os erros e evoluir? Involuída é essa gente, que fica se prendendo ao passado e fica te julgando por coisas que você nem tinha maturidade pra entender o porque fez.
Mas voltando ao concurso, é bom encontrar muitos colegas e ouvir "poxa, aquilo foi uma vergonha". "Tu nem sabe que nojo que me deu daquele concurso". Deu nojo, é? Que pena... Enquanto tu choras, eu dou gargalhada. Por que, quando TODO MUNDO teve a chance de se unir e enfrentar uma situação que estava sim errada (e agora parece que todo mundo voltou a enxergar né?), o que fizeram? SE CALARAM e faziam que nem me conheciam.
E sabe pra onde estou indo esse mês? SANTA CATARINA. E sabem porque? PASSEI EM UM CONCURSO 3 VEZES MELHOR QUE ESSE AQUI. Vocês me viram no dia da prova? NÃO! Meu nome estava na listagem? DEUS ME LIVRE! E sabe porque? Não pelo salário, porque cada um sabe onde o sapato aperta e não cabe a mim julgar isso. Mas sim pelo orgulho, pela justiça. Por saber que um Bibliotecário em uma Secretaria não teve a honra de prestar contas com seus iguais. Por saber que ele não teve a humildade de reconhecer o erro e ainda tentou calar a UNICA voz que o enfrentou. Tentou não né, conseguiu.
E eu? Continuo RINDO. E sabem porquê? Não me contento com esmola, com miséria e nem com mediocridade. Continuo rindo porque, enquanto meus colegas agora vão voltando aos poucos, ficando on-line no msn e me mandando SMS, eu estou indo embora, me afastando da gentalha que me repudiou. E podem achar que isso é dor de cotovelo. Não meus queridos: é HONRA. Por que pra mim, todo mundo que banalizou minha atitude em relação ao Secretário e ao concurso, deve ser tratado por mim da mesma maneira como trato o tal secretário: com total escárnio!
Beijos a todos, e se quiserem me visitar em santa catarina, podem ir. Acabo de construir uma casa à 3 quarteirões da praia e estou em processo de compra de um apartamento na Serra Catarinense, com vista aos pomares.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

4 comentários:

Anônimo disse...

Suceeesso e muitas²³ felicidades...

Michele disse...

Tu ñ existe!!
Bjbj Guigooo, td de bom sempre..
tu merece mto!!

Ximela
hahahahahaha

O eterno... disse...

Choro eternamente de saudades...

André disse...

Muito bom. Agressivo, mas muito bom.